Saiba como detectar problemas oculares nas crianças

Saiba como detectar problemas oculares nas crianças

saude-ocular-criancas

Antes de mais nada, é essencial que a criança passe por consultas oftalmológicas regularmente. Isso não é algo só para adultos: em qualquer idade elas podem começar a ter a visão analisada adequadamente.

Além disso, é possível ficar de olho em alguns sinais que demonstram dificuldades em enxergar. Veja a seguir:

Desempenho ruim na escola

Nem sempre notas baixas representam a necessidade de se ter maior envolvimento com os estudos. Quando a criança não enxerga a lousa adequadamente nem consegue ler os livros com nitidez, o seu desempenho sofre com isso. Conte com os professores para alertar possíveis problemas.

Ficar muito perto das telas

Hoje em dia, as crianças são muito acostumadas a usar o computador. Quando têm dificuldade de enxergar, acabam naturalmente se aproximando muito da tela. Isso também ocorre ao ver televisão.

Coçar os olhos constantemente

Problemas oculares que causam desconforto costumam ter como primeira reação a necessidade de coçar os olhos. Preste atenção neste comportamento para poder agir ao detectá-lo.

Não existe idade para começar a cuidar da saúde ocular. Leve as crianças até o oftalmologista para um acompanhamento competente. Marque a consulta conosco através do site.


Fonte: VisaoLaser

Conheça Também