Confira 3 dicas para cuidar das suas lentes de contato

Confira 3 dicas para cuidar das suas lentes de contato

As lentes de contato proporcionam bastante comodidade às pessoas, já que trazem a correção ocular necessária, são compactas e versáteis. No entanto, é preciso ficar de olho em alguns problemas possíveis que podem ocorrer devido ao mau uso delas.

Você está usando suas lentes de contato corretamente? Veja abaixo 3 dicas para cuidar das suas lentes de contato:

1. Não compartilhe lentes de contato

Lentes de contato são extremamente sensíveis e particulares. Em hipótese alguma deixe qualquer outra pessoa tocar nelas, muito menos usá-las. Além disso, você também não deve usar as lentes de outras pessoas, por mais que vocês tenham o mesmo grau de correção ocular.

2. Não durma de lentes de contato

Você sabia que quem dorme com lentes de contato acaba tendo oito vezes mais chances de desenvolver alguma doença séria na córnea? Isso ocorre porque passar muito tempo com elas diminui a quantidade de oxigênio nos olhos, aumentando as chances de infecções. Antes de dormir, certifique-se de guardar suas lentes de contato no local apropriado.

3. Siga as recomendações do oftalmologista

Quando você começar a usar lentes de contato, o seu oftalmologista é a pessoa mais capacitada para orientar você a respeito delas. Ele conhece o seu histórico médico e as características particulares da sua visão, portanto faça todas as perguntas que quiser e não deixe o consultório com dúvidas.

O papel do oftalmologista é fundamental para a manutenção de uma boa saúde ocular. Você sabia que pode marcar a sua consulta conosco através do site? Basta acessar esta página.


Fonte: VisaoLaser

Conheça Também