Biometria a Laser (IoI Master)

Biometria a Laser (IoI Master)

Definição e Indicações


Biometria é a medida do comprimento do olho. Com este resultado podemos calcular o grau das lentes intraoculares que serão implantadas na cirurgia de catarata.

Este equipamento é um biometro que não precisa de contato com o olho para fazer a medida e utiliza tecnologia de interferometria a laser. Mede além do comprimento axial do olho também a profundidade da câmara anterior, diâmetro e curvatura anterior da córnea.

Com todas estas medidas o equipamento que já tem na sua base de dados um programa com fórmulas modernas fornece resultados para que o Médico escolha a lente intraocular que melhor se adapte a cada Paciente.

Algumas pessoas tem alterações oculares que com os biometros ultrassonicos o examinador tem dificuldade de medir. Algumas situações onde a biometria com interferometria a laser faz diferença são nos olhos preenchidos por óleo de silicone, descolamentos de retina ou da mácula, em olhos com comprimento axial elevados e irregularidades de curvatura escleral posterior como nos estafilomas, após cirurgias refrativas e outras situações.

Orientações


  • Alimentação normal antes do exame;
  • Se possível suspender o uso de lentes de contato por, no mínimo, 24 horas antes do exame;
  • Manter medicamentos e/ou colírios em uso.

Interpretação e Resultados


Execução geralmente 10 minutos e não invasiva. Após a realização do exame o aparelho já fornece as medidas obtidas e o cálculo da lente intraocular para a análise pelo Médico que deverá escolher o modelo ideal de lente para cada Paciente.

Conheça Também